Teste 1

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Preparação de Movimento - Deixe seu corpo preparado para a Parte Principal do treino.

Esquentando o Inverno

Cadê o Verão? O calor e as temperaturas altas? Infelizmente acabou e com isto as academias começam a ficar vazias e com a chegada do inverno tudo fica mais difícil, o desafio de treinar torna-se maior. É preciso muita determinação e força de vontade para levantar da cama logo cedo e manter a rotina de exercícios, mesmo naqueles dias em que o clima frio convida a continuar mais um pouco debaixo das cobertas, então o que fazer para driblar a indisposição e seguir em frente na luta por um corpo mais saudável?

O importante é aproveitar a pratica na estação mais fria do ano para chegar ao verão com o corpo em forma. Se o horário que você treina é de manhã, não pense duas vezes, quando o despertador tocar levanta-se. Aquela velha desculpa de só “mais cinco minutinhos” acaba induzindo à desistência, foca no seus objetivos e vamos “esquentar este inverno”.
Praticar exercícios com um amiga (o) ou até mesmo em grupos é uma estratégia que pode deixar você animada (o). Quando existem outras pessoas envolvidas com o mesmo objetivo a motivação é maior. É muito importante lembrar-se da sensação que o corpo recebe após o exercício; bem estar, diminui o stress, relaxamento e a satisfação do dever cumprido, tudo por conta da liberação da “Endorfina” um neuro-hormônio liberado pelo organismo logo após uma atividade física .

Quando chega esta época do frio, o metabolismo acelera para manter a temperatura corporal. Quem mantém o ritmo do treinamento durante essa época, tem mais facilidade para emagrecer, caso não cometa excessos alimentares, é claro; o cuidado com a alimentação tem que ser redobrado, porque sentimos mais fome no inverno.

Entre na academia para treinar e não malhar inicie a sua atividade física com um alongamento mais dinâmico, gerando movimento e não fique tanto tempo alongando de forma estática (parada), assim você evita lesões, mais propícias nesta época do ano, e continua a sua atividade sem interrupções.

Siga nas fotos 3 exemplos para se aquecer de forma dinâmica, o Primeiro é o “Agachamento SUMO” para aquecer a região anterior e alongar a musculatura posterior do corpo, o Segundo é o “Avanço ARRANCO” aquecendo e alongando a região anterior, posterior e lombar e o Terceiro sendo o “Stiff Uni-Lateral Dinâmico” estimulando o equilíbrio corporal.

É necessário mudar esse pensamento de que atividade física só se pratica no verão. Agora deixa esta preguiça de lado, não dê bola para o frio, coloque sua roupa de treino, um agasalho e vai treinar, porque quando chegar o verão, não vai precisar ter tanto trabalho para atingir os resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário