Teste 1

domingo, 17 de outubro de 2010

Nosso Foco é MOVIMENTO !!!

Revista Dia-a-Dia - Colunista Rodrigo Assi


A festa da dança

A dança de salão, que teve origem nos bailes das cortes reais da Europa, refere-se a diversos tipos de modalidades executadas por um casal de dançarinos, seja por diversão ou competição, que neste último caso é conhecida como Dancesport ou Ballroom Dance.

E foi assim, à medida que se mesclava às formas populares, foram surgindo ritmos como o tango na Argentina e o samba de gafieira no Brasil. Forró, bolero, tango, zouk, lambada, salsa e samba estão entre os ritmos mais praticados nas academias.

Mas será que dançar queima muitas calorias? Ajuda a ter um corpo mais sarado? É possível praticar só a dança de salão? Sim! A atividade é uma ótima estratégia para perder peso, pois são gastas por volta de 400 calorias em uma hora, proporcionando também um corpo mais inteligente, mas não se esqueça de unir a dança com um programa de preparação física, utilizando o treinamento funcional como ferramenta, sendo o seu par perfeito na hora de ver os resultados.

A dança proporciona um equilíbrio entre o corpo, mente e alma podendo utilizar as aulas como uma válvula de escape, levando em consideração esta vida moderna que é muito corrida. E o melhor: durante a aula todas as capacidades físicas serão trabalhadas, trazendo benefícios como ganho de resistência cardiorespiratória, coordenação motora, força muscular e o principal, aumento da autoestima. Qualquer estilo pode ser praticado por qualquer pessoa, da criança ao idoso, do mais condicionado ao iniciante.

Agora é com você, escolha um ritmo que lhe dá mais prazer e caia na dança. Procure uma escola com profissionais formados e faça um check-up antes de iniciar qualquer tipo de atividade física. Entre nesta festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário