sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Matéria da Revista Dia-a-Dia - DGABC - Operação Verão - Core 360º Treinamento Funcional - Corredores

Site: http://www.diaadiarevista.com.br/Channel/53/operacao-verao.aspx

O que fazer "ANTES" - "DURANTE" - "DEPOIS"

"DEPOIS" - Alongamento Estático

1º passo: Alongamento estático Quadríceps - Mantenha o alinhamento da coluna e os joelhos paralelos, eleve o calcanhar em direção aos glúteos, sustente na posição entre 10 a 15 segundos de cada lado.


2º passo: Alongamento estático Glúteos - Mantenha o alinhamento da coluna e eleve um dos joelhos até a plataforma de apoio, mantendo o joelho que está de apoio mais ou menos a 90º. Sustente na posição de 10 a 15 segundos de cada lado.




3º passo: Alongamento estático Posterior de Coxa - Mantenha o alinhamento da coluna e eleve um dos joelhos até a plataforma de apoio, mantendo-o estendido. Busque com a mão o pé que está de apoio, sustente na posição entre 10 e 15 segundos de cada lado.



4º passo: Alongamento estático Panturrilha - Mantenha o alinhamento da coluna e suba em uma plataforma elevada. Apóie um dos pés na plataforma e deixe o outro somente a ponta do pé apoiado, mantendo o joelho estendido. Sustente na posição entre 10 a 15 segundos de cada lado.

5º passo: Alongamento estático Dorsal - Mantenha o alinhamento da coluna em paralelo ao chão. Apóie as mãos em uma plataforma, mantendo os joelhos estendidos. Sustente a posição entre 10 a 15 segundos de cada lado.

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